SEC entrega instrumentos musicais para Orquestra Jovem de Matozinhos


12/05/2016

A Secretaria de Estado de Cultura – SEC entrega na noite desta quinta-feira (12/05) novos instrumentos musicais à Orquestra Jovem de Matozinhos. O Palácio da Cultura de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, serve de palco para a solenidade, que terá a presença do Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo. O conjunto musical é coordenado pela Fundação Dirce da Silveira Figueiredo e atende cerca de 150 crianças e adolescentes carentes do município.

A aquisição dos instrumentos foi realizada por meio de convênio firmado entre a Fundação e a SEC no valor de R$ 65 mil. A iniciativa foi proporcionada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Mario Henrique Caixa. Para o concerto gratuito de entrega, o grupo prepara uma homenagem às mães.

A ORQUESTRA JOVEM DE MATOZINHOS

O conjunto musical nasceu em 2013, após uma campanha feita nas escolas do município para atrair os jovens para a cena cultural. Hoje, o comprometimento e talento dos jovens já renderam muitos convites para apresentações dentro e fora da cidade. O EcoMuseu de  Capim Branco e a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima, foram cenários para apresentação da Orquestra Jovem de Matozinhos.

A proposta do projeto é valorizar o ser humano e promover a inclusão social por meio da arte, o que favorece a construção da identidade pessoal e coletiva, além de fortalecer o vínculo familiar e comunitário por meio de ações culturais frequentes e permanentes.

SERVIÇO

Entrega de instrumentos - Orquestra Jovem de Matozinhos

Data: 12/05, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Palácio da Cultura de Matozinhos - Praça do Rosário, 50 - Matozinhos.

Gratuito